Nem só de carros e motoristas vive a UBER...


Entenda abaixo cada um dos planos da Uber para ir além dos carros:

Atualmente, Uber é sinônimo de pedir um carro por app para você, não? E se eu te disser que isso está para mudar em breve? Ao menos é o que a companhia deseja: no futuro relativamente próximo, o aplicativo provavelmente significará muito mais do que simplesmente chamar um automóvel para te levar a até algum lugar.

Essa ideia faz parte de um plano ousado da companhia: tirar 97% dos carros da rua. Pois é, o número que você leu não está errado. Em viagem recente à sede da empresa para ouvir executivos, o assunto menos falado por lá foi “carro” –no máximo para falar da modalidade Pool ou Juntos, de viagens compartilhadas entre diferentes pessoas.

 

Dentro dessa linha, a empresa quer virar uma plataforma que englobe vários tipos de transporte diferentes. Sim, o carro estará lá. Mas será apenas uma alternativa que o usuário poderá escolher entre tantas outras como bicicleta elétrica, que pode chegar em breve ao Brasil, patinetes elétricas, aeronave elétrica e, até mesmo, o próprio transporte público.